Papo sobre Plágio virtual

Heey meus Docinho de Brigadeiro com recheio de cocô ebâ!
Boa Noite ? Bom, comigo sim. Não contando que estou com muito sono ! Mas Biaah por que você está postando agora? Pois é gente, minhas primas e veio aqui em casa, e como minha mãe e meu pai estavão almoçando fora, fiquei cuidando (babâ) delas, sim, sim. E minha irmãs fazendo muita bagunça. aff !! Mas bem, vamos ao post? Primeiro continue a ler...

Todas nós sabemos, que plágio é um assunto, muito chato. Ainda mais quem já foi plagiada. Assumo, nunca fui plagiada, e nem quero ser. Mas bia como sabe que plágio é chato? Pois eu vejo o sofrimento de todas as blogueiras, que passam por isso. Muitas vezes elas até desistem do seu blog para das espaço ao plagiador, isso é muito ruim. Mas afinal o que é Plágio? Plágio é assumir a autoria ou criação de algo que não foi feito por você é plágio. Em palavras da Liah: "Se uma pessoa copiou algo sem autorização, mas não declarou que aquilo é de autoria dela, não é plágio, é cópia não autorizada, que pode ser resolvida com uma conversa." 

Agora se não foi créditado, isso é o post tem o nome da plagiadora como autoria, isso é realmente plágio. Mas como fazer para arrumar isso? Bom, segue abaixo algumas dicas, básicas para solucionar o caso. 



A primeira coisa a fazer, é entrar em contato, avise de maneira clara, que ela copiou aquele conteúdo do seu blog. E que exige que tire, se não tomará as medidas providências. Mas fale isso de uma forma que atinja o celebro da plagiadora. Espere pelo menos 3 dias, se não houver resultados, faça o próximo passo.  


Não sei se sabem, mas o blogger, fornece um formulário de ajuda para os blogueiros denunciarem o fato. Para entrarem clique aqui. Agora veja os passos, ajuda do Cherry Bomb.


Depois de preencher, envie. E o Blogger irá avaliar seu formulário, e se for constato realmente plágio eles iram tirar o blog do ar. Isto é nunca mais este blog será visitado pois estará removido. 


Existe sites que ajudam evitando plágios, estes sites, fornece conteudo grátis, um deles é o Copyscape e o MyFreeCopyright (eu tenho ele no blog). Além disso exite alguns tutoriais que ajundam evitando estes ataques. Um deles foi retirado do Cheery Bomb , Bloqueando copias em seu blog. E também um que foi tirado do Trechy Teen, 

Gente existe muitas pessoas que já foram plagiadas até o famoso Cherry Bomb , e infelismente ela teve que denunciar, veja neste post. E você que nunca foi plagiada , tome cuidado proteja seu blog, contra o Perigo falando assim bia você dá medo.

Gente , fiz um link para por nos seus blogs, está logo no fim do post. Divulgue o link-me, se não for pedir de mais quem colocar o link nos seus blogs, deixe o link deste post, junto pis ajudará todas. Despedindo #



4 comentários:

  1. Nossa, super verdade, nunca fui plageada mesmo, mas eu tive alguns problemas com umas pessoas que se inspiraram de mais em mim, sabe?
    Enfim, eu queria saber se você aceita afiliação no meu blog novo, o 10 para Meia Noite.
    Agradeço desde já.
    Bj: http://10parameianoite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog, eu ja estou seguindo segue o meu também por favor.
    http://magic-nathy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Realmente plágio é muito chato!!
    Beijos!
    rainbow8girl.blogspot.com

    ResponderExcluir